quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Pelo amor de Deus chamem o Rambo!


No ultimo dia 17 desse mês, o Rio de Janeiro se deparou com uma situação constrangedora, quando um helicóptero da policia militar do Estado, foi abatido no ar em um ataque feito por traficantes do morro dos macacos. Em entrevista a imprenssa, o secretário de segurança do estado do Rio de Janeiro José Mariano Beltrame, disse que a policia militar sabia o tempo todo do ataque ao morro dos macacos, e que mesmo a polícia prevendo cerca de 80% dos ataques ao estado, seria impossível destacar policiais suficientes para fechar todo o cerco da entrada do morro.Afirma o secretário que a não invasão do morro pela madrugada foi uma tentativa de poupar vidas de civis moradores do morro.

Mesmo com todo o cuidado, infelizmente tivemos vitimas entre elas, dois policiais que pilotavam o helicoptero de apoio na missão.É certo que estamos nos deparando com um guerra que não se sabe como nem onde terá fim, pois, os traficantes se aproveitam da falta da presença de policiais no lugar, que com certeza, inibiria mais a ação dos bandidos.Se estamos em frente a uma guerra, é duro ter que dizer que como qualquer outra não dá pra sair dela sem vítimas, então o que fazer? Qual o plano? Bem que poderia ser como os filmes de Hollywood, em que o "Artista" mata todos os bandidos, segura uma faca na boca, e impede que um helicóptero saia do chão apenas pisando com o pé! Que frieza !(rsrsrs)

Mas vamos apelar pra ele, quem sabe num dá certo! Já que Ele o herói americano Jonh Rambo, é um guerreiro valente que faz parte do exército dos Estados Unidos da América!



Falando nisso, quase me esqueço mas, por onde anda o Exército?

4 comentários:

  1. Amoor, o comandante supremo do exército brasileiro é o presidente da república.
    e o exército, por ser subordinado, só faz o q o mesmo ordena.
    tendo em vista q o Exército Beasileiro, é responsável pela defesa da faixa de fronteira, e para levar alimentos e serviços médicos a pontos isolados do território, além de ajudar na democracia do país com as eleições..
    e o principal: ele é responsável também pra atuar em situações de conflito e guerra, conflitos esses que venham afetar grandiosamente maior parte do país..
    Esse tipo de conflito é mais visto como um conflito q venha de fora pra cá.
    então o nosso sr querido presidente, prefere q nossos queridos Infantes e Artilheiros e etc, se preparem pra uma guerra maior q está prestes a acontecer, eu não duvido.
    Isto também tendo em vista que os eua está querendo dois dos maiores bens do Brasil, que são a HIDRELÉTRICA DE SÃO FRANCISCO e a AMAZÔNIA (tenho certeza q isso ainda vai causar guerra, assim como o iraque q tem a segunda maior reserva mundial de petróleo e não quis cedê-la aos eua, e causou a queda das torres gêmeas e a guerra dura até hoje)..
    Não demora muito acontece a guerra.. Aí vai entrar o exército, e meu beem, vc vai ver o exército brasileiro. enquanto isso faça sua parte e deixe viveeer!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Vc diz que possivelmente tentarão tomar algo nosso como a Amazonia, a hidroeletrica, ate ai tudo bem...mas te faço uma pergunta, o Rio de Janeiro é ou não é um bem do país? os traficantes estão querendo ou não tomar o Rio e torná-lo em zona de guerra ? Com o dever de proteger os bems o exercito deveria fazer o mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Sim. o Rio de Janeiro é um bem do país sim. Não deixaria de ser. É parte dele.
    O Exército não tem poder policial. Eles não podem fazer nada. Só poderiam caso o comandante supremo ordenasse.
    Defender o país dele mesmo não faz parte do objetivo do exército. É por isso q existe a divisão, Forças armadas e Policias.
    A polícia é bem mais preparada pra esse tipo de situação do q o exército.
    Agora, tbm não é culpa do exército se em sua grande maioria são policiais corruptos.
    A culpa de tudo isso é do governo.
    Acho q o final do seu post deveria ser
    ONDE ESTÁ O COMANDANTE SUPREMO DO PAÍS.
    Pois toda e qualquer decisão maior q saia das obrigações comuns tem q ser tomada por ele.
    ;*

    ResponderExcluir